quarta-feira, 3 de setembro de 2008

meus preceitos observareis

“Não fareis segundo as obras da terra do Egipto, em que habitastes; nem fareis segundo as obras da terra de Canaã, para a qual eu vos levo; nem andareis segundo os seus estatutos” Levítico 18:3 “Os meus preceitos observareis, e os meus estatutos guardareis, para andardes neles. Eu sou o Senhor vosso Deus. 5 Guardareis, pois, os meus estatutos e as minhas ordenanças, pelas quais o homem, observando-as, viverá. Eu sou o Senhor” Levítico 18:4-5 Ontem tal como hoje é-nos apresentada uma proposta de vida. Vida plena, total. Estamos perante uma proposta de “vida abundante” na presença do nosso Salvador. Quem está em Cristo não vive por viver é feliz. Tem problemas, sofre opressões, é roubado, adoece, mas sabe que o seu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra (Jó 19:25). Jó é um exemplo disso mesmo, perdeu os filhos (salmos 127:3-5), ficou sem os seus bens, incluindo a casa e as terras, adoeceu, etc... mas, manteve a fé, porque havia optado por viver a vida com Deus e cumprir os seus preceitos. O Deus todo-poderoso o abençoou com tal grandiosidade que até aos dias de hoje o seu exemplo perdura. Os nossos problemas não são maiores ao nosso Deus. Ele tudo pode. Louvado e engrandecido seja o Deus de Israel. A Ti oh Deus seja toda a honra e a glória para sempre, ámen

Sem comentários: