quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

a palavra de Deus é viva e eficaz

Durante algum tempo o meu livro, bíblico, favorito foi Tiago. Gostava da frontalidade, da clareza cortante e da poesia. Depois passei para Isaías. Sendo certo que antes do livro de Tiago, o livro de Isaías tinha um significado especial para mim. Isaías é um livro que fortalece a nossa vida espiritual e nos anima. Claro que não escapei da fase de Salmos. Acabei por gostar de vários livros consoante a vida. Também gostei muito de Ageu, enfim... O importante é viver esses livros, porque as vitórias que me têm dado têm sido indiscritíveis. E com grande alegria testemunhei que o sorriso constante que em mim há provém de Deus. No entanto, e infelizmente, continuo a pecar. Que Deus me perdoe e nos dê força para vencer. Não devemos afastarmo-nos do Pai. “[...] convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas” Hebreus 2:1 “[...] mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram”. Hebreus 4:2 “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Hebreus 4:12 “Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão”. Hebreus 4:14 “Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno”. Hebreus 4:16

Sem comentários: