segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Em esperança...

“O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.” Romanos 4:18

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.”
Hebreus 12:1,2

“Temos uma tão grande nuvem de testemunhas”, uma das quais Abraão, a que se refere Romanos 4:18, cuja fé era tão real que desafiou o impossível. Uma fé que somos desafiados e instados a demonstrar. Fé, esperança e caridade (ou amor) I Coríntios 13:13.
Tal como Abraão somos chamados, “em esperança”, a crer contra a esperança. Somos chamados a romper em fé, somos chamados a entrar em fornos a arder, somos chamados à vitória final. Para isso bastam-nos, além da fé, a esperança e o amor, sendo o maior deles o amor.
A Deus toda a glória.

Sem comentários: