quarta-feira, 19 de março de 2008

sede prudentes como as serpentes

A Deus toda a glória. A Deus todo o louvor. Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos. Deus é amoroso, ama-nos profundamente, por isso enviou o seu filho unigénito para que por nós morresse (João 3:16). Foi condenado e suportou o peso da cruz das nossas transgressões. Teve morte e morte de cruz. Esse Cristo cuja acusação era ser “Rei dos Judeus”, foi entregue pelos seus, ao governador Romano. Ele deu início a uma nova era, a era da santidade. Não veio abrogar a lei antiga, nem sobrepor-lhe, Ele veio cumprir (Mateus 5:17). Sim, disse Jesus “porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido” (Mateus 5:18). Nesses termos, convém reflectirmos em algumas atitudes que se tomam hoje. Muitas coisas que a palavra de Deus condena estão a ser relidas através dos óculos de uma suposta actualidade e da permissão. Quem somos nós para condenar-mos os nossos irmãos? Entendo que não devemos hostilizar quem não cumpre a lei de Deus, o livre arbítrio foi dado por Deus. Mas é importante que os verdadeiros adoradores conheçam muito bem o conteúdo da bíblia, para não se deixarem levar por vãs interpretações “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente. (Efésios 4:14). Nem tudo o que se anuncia como igreja de Cristo de facto o é. Os filhos de Deus devem conhecer a biblia e afastar-se do mal. “Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas” Mateus 10:16

Sem comentários: